• ZU Pet Shop

Treinar a inteligência do seu cão

É possível melhorar as habilidades cognitivas, emocionais e sociais dos cães, o que, no final, os ajudará a serem bem-educados e a preservar a saúde física e mental deles. Há muitos brinquedos e atividades para ajudar a treinar a inteligência do seu cão.

Os cães são seres naturalmente sensíveis e inteligentes, capazes de aprender uma grande variedade de tarefas, truques e diversas atividades. No entanto, como os humanos, eles devem ser bem instruídos e estimulados a desenvolver seu poder cognitivo, emocional e social. Sugerimos algumas maneiras de treinar a inteligência do seu cão:


• Descobrir o mundo exterior

Os cães, assim como nós, usam seus sentidos para perceber e entender seu ambiente. Cada vez que eles andam, nossos animais de estimação “descobrem” todo um mundo de estímulos e sensações.

Portanto, passeios ao ar livre são essenciais para estimular as habilidades sensoriais, cognitivas e sociais de seu melhor amigo. Além de ajudá-los a manter um peso saudável e evitar muitas doenças degenerativas.

• Treinar é a melhor maneira de trabalhar a inteligência do seu cão

O treino é o exercício mais completo que um cão pode receber. Ao ensinar comandos básicos de obediência, estaremos fazendo com que sua mente trabalhe para aprender, memorizar e executar várias tarefas. Além disso, esse conhecimento será fundamental para respeitar as regras do lar e saber conviver positivamente.


#ZU #ZU_pet #LojasZU #petcare #petlovers #treinodecães #dicasZU



Cuidamos do seu

melhor amigo.

FALE CONNOSCO 

© 2020 ZU | Marca Registada Sonae MC | Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais | Política de Cookies