• ZU Pet Shop

Preparados para adotar um gato?

Se está a pensar adotar um gato, precisa de garantir que a sua família e a sua casa estão prontas para o receber. Desenvolvemos esta checklist e conselhos para tornar o processo de adoção o mais fácil possível.


Ao adotar um gato, há um conjunto de cuidados que deve considerar antes de trazer o novo membro da família para casa. Assegure-se que o seu novo animal de companhia tem a melhor receção possível, preparando previamente tudo com cuidado.

Conselhos para adotar um gato


Adorar um gato adulto é uma forma fantástica de dar a um animal uma segunda oportunidade. Apesar de os gatos adultos poderem não ser tão fofinhos como os gatinhos, vêm a sua personalidade única e maravilhosa já formada.


O aspeto mais importante a ter em atenção, quando adota um gato, é garantir que o animal que adota tem uma personalidade adequada à sua família.



A lista abaixo indica algumas das questões que deve fazer, quando está a pensar adotar um gato.

• Como é a sua casa?

Se tem muito espaço ao ar livre seguro, considere adotar um gato mais ativo. Se vive num apartamento, um gato mais pachorrento está mais habituado a viver dentro de casa.

• O seu estilo de vida é muito agitado?

Se está muitas vezes fora de casa, um gato com personalidade independente poderá ser mais feliz e capaz de se adaptar mais facilmente ao seu estilo de vida. Adicionalmente, se tem pouco tempo, deve escolher um gato de uma raça (ou de raça indefinida, mas com características semelhantes) que exija menos cuidados de higiene e escovagem.

• Já tem animais de companhia?

Alguns gatos dão-se bem com outros animais, enquanto que alguns preferem estar sozinhos. Se já tem outros animais em casa, assegure-se que escolhe um gato que (à partida) se dará bem com eles.

• Tem crianças pequenas?

Alguns gatos podem ter um passado de experiências, que os tornem mais tímidos ou solitários. Se a sua família tem crianças pequenas, tente escolher um gato que goste de toda a atenção que irá receber.

• Considere as despesas

Assegure-se de que consegue suportar eventuais custos de tratamento veterinário ou até custos base de bem-estar (como ração, vacinação, desparasitação, entre outros), antes de se comprometer a cuidar de um gato.


#ZU #ZU_pet #LojasZU #petcare #petlovers #catcare

Cuidamos do seu

melhor amigo.

FALE CONNOSCO 

© 2020 ZU | Marca Registada Sonae MC | Informação sobre o Tratamento de Dados Pessoais